Envie para um amigo

Alumínio: metal precioso nas obras litorâneas

Devido às vantagens que apresenta, o material atrai cada vez mais arquitetos, engenheiros e designers de produtos

Com a chegada do verão inicia-se a temporada de reformas e construções litorâneas com o intuito de organizar a casa para as férias de final de ano. Muitas pessoas utilizam o 13º salário para reformá-la e assim aumenta o consumo do alumínio, que tem se destacado como elemento obrigatório nas obras realizadas no litoral. 

Cada vez mais, o metal, que se caracteriza pela durabilidade ganha espaço entre os consumidores e especificadores de produtos. Atualmente, o país é o terceiro maior produtor no mundo de bauxita, 35% do alumínio utilizado para fabricar novos produtos provem da reciclagem e 100% do que é utilizado pela indústria é reaproveitado.

Segundo Wagner Sales, gerente comercial da Alpex, a frequência da utilização do metal na arquitetura e construção civil é cada vez maior. “Há no mercado especialistas em fachadas e esquadrias com experiência e conhecimento para trabalhar as mais ousadas ideias. O alumínio é muito utilizado na infraestrutura e no acabamento de obras, em perfis de móveis, nos detalhes dos eletrodomésticos, enfim, sua utilização é infinita”, completa.
Tendência na arquitetura, o alumínio é certamente uma ótima opção para revestimentos internos e de fachadas. Por sua versatilidade, leveza, resistência e durabilidade, o material tem agradado arquitetos e consumidores por conta do perfeito acabamento, praticidade e potencial decorativo e hoje está cada vez mais presente em detalhes de concepções arquitetônicas modernas. 

A Alpex, fabricante brasileira de perfis de alumínio, acompanha essa expansão e propõe soluções personalizadas. São mais de 5.500 modelos de perfis que podem ser aplicados em variados segmentos. O gerente comercial, Wagner Sales, destaca que a Alpex disponibiliza sua área Técnica com profissionais especializados, além de uma equipe de vendas altamente qualificada e ferramentaria própria. “Estamos sempre à disposição das empresas para desenvolver novos perfis, buscando cada vez mais aplicações e melhorias para o mercado de construção civil com soluções personalizadas”. 

 

Data: Setembro de 2014

voltar